quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PEÇA DE TEATRO COM ANTÓNIO FAGUNDES COM AUDIODESCRIÇÃO E LGP

cartaztribos
«Tribos» é uma premiada peça de teatro protagonizada por António Fagundes e Bruno Fagundes, que será apresentada no Teatro Tivoli, em Lisboa e no Coliseu do Porto com sessões inclusivas.
No dia 28 de setembro, domingo, às 17 horas, em Lisboa e no dia 4 de outubro, às 21.30 horas, no Porto, a peça será apresentada com recurso à audiodescrição.
Para aceder a este serviço, os interessados devem realizar uma pré-reserva do equipamento para o Instituto Nacional para a Reabilitação para os telefones 217 929 584 ou 217 929 546 ou através do e-mail eventos@inr.msess.pt, até dia 23 de setembro para o espetáculo de Lisboa e dia 2 de outubro para o espetáculo do Porto.
O serviço de interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) será assegurado à peça “Tribos”, em Lisboa, no Teatro Tivoli, nas sessões a 14, 21 e 28 de setembro, às 17 horas e no Porto, no Coliseu, a 4 de outubro, às 21.30 horas.Pai e filho encontram-se pela primeira vez em palco no nosso País, com a peça Tribos. O espectáculo é uma premiada comédia perversa, da autoria de Nina Raine, que promete criar uma inusitada relação com a plateia – entreter, provocar e ao mesmo tempo entregar um extraordinário momento ao público.
A autora, de uma forma divertida e politicamente incorrecta, usa uma personagem com deficiência auditiva para questionar as diversas limitações do ser humano. Quem será mais surdo? Aquele que não consegue “calar-se” o tempo suficiente para entender uma realidade diferente da sua, ou, aquele que fisicamente é incapaz de receber estímulos auditivos? Existirá surdez maior que o preconceito, o orgulho, a ignorância, o egoísmo ou a falta de amor?
Tribos, enorme sucesso no Royal Court Theater, em Londres e vencedor do prémio New York Drama Critics, chega agora a Portugal pelas mãos da produtora Plano 6, com um elenco de luxo, protagonizado por António Fagundes e Bruno Fagundes.
Billy (Bruno Fagundes), nasceu surdo no seio de uma família sem deficiências auditivas. Foi criado dentro de um casulo ferozmente idiossincrático e politicamente correcto, adaptando-se brilhantemente ao comportamento pouco convencional da sua família. Mas quando Billy conhece Sylvia (Arieta Correia), uma jovem mulher prestes a ficar surda, conhece uma nova realidade. Este será o ponto de viragem que o colocará, assim como ao público, perante a dúvida do que realmente significa pertencer a algum “lugar”. Fonte: Ticketline

Autor: Nina Raine
Encenador: Ulysses Cruz
Interpretação: António Fagundes, Bruno Fagundes, Arieta Correia, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon, Maíra Dvorek

Sem comentários:

Enviar um comentário