domingo, 14 de setembro de 2014

alunos com alunos com Baixa Visão e os documentos escritos

Para atender às Necessidades Educativas Especiais, de alunos com alunos com Baixa Visão e motivar o aluno a utilizar ao máximo o potencial visual, os documentos escritos deverão ter caraterísticas específicas, que alteram mediante a sua acuidade visual.


Não usar:
  • Folhas com tamanho superior ao A4;
  • “Extra-bold”.
Evitar:
  • Fontes cursivas, decorativas, itálicos, e serifas (pequenos traços e prolongamentos nas hastes das letras);
  • Sublinhados.
Usar:
  • Espaçamento 1,5 entre as linhas;
  • A  fonte “Arial”;
  • Tamanho de letra  adequado.
Observação:
  • O tamanho da linha (não deve exceder os 15 centímetros, evitando parágrafos demasiados longos para que não se perca a compreensão do enunciado.
  • Justificar apenas a margem esquerda do texto.
  • Nas imagens evitar ou eliminar os detalhes desnecessários.

Nas respostas:
  • De escolha múltipla ou de opção “verdadeiro” e “falso” deverá ser colocada a caixa (quadrado) para a resposta no final de cada frase;
  • O preenchimento de espaços deve ser delimitado por linhas espessas, sendo o seu início e fim assinalados por tracejado. Ex. _  _________________ _
  • Cada questão deverá ser colocada numa caixa de texto e na mesma página.

Sem comentários:

Enviar um comentário