segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aventura para Todos 2015


A ACAPO encontra-se a preparar o regresso da iniciativa “Aventura para Todos”, uma semana que dedicamos anualmente à prática de atividades de desporto-aventura. Nesta 7.ª edição voltámos a eleger o Pena Aventura Parque, em Ribeira Pena (Vila Real), para acolher esta iniciativa, por ser o único espaço que nos continua a oferecer um programa diversificado e, preenchido com novas e desafiantes atividades de desporto-aventura.
A “Aventura” será dirigida a três escalões etários, uma alteração que introduzimos no ano de 2014 e que este ano manteremos.

Público-alvo:
Embora especialmente dirigido a participantes com deficiência visual, todos os interessados, com ou sem deficiência, poderão inscrever-se na 7.ª edição do “Aventura para Todos”. Os participantes serão divididos em escalões etários, crianças com idade entre os 8 e 14 anos, jovens com idade entre os 15 e 31 anos e adultos com mais de 31 anos, respeitando-se desta forma as limitações, bem como a autonomia de cada grupo.

Datas:
O “Aventura para Todos” dividir-se-á em duas fases: entre 20 e 24 de julho para o 1.º e 2.º escalão e entre 14 e 18 de setembro para o 3.º escalão.

Programa:
Este ano voltaremos a oferecer um programa de atividades diversificado que incluirá uma viagem no fantasticable, um cabo com 1538 metros a uma altura de 150 metros, uma descida no Alpine Coaster durante cerca de 700 metros de curvas, contra curvas e loopings horizontais ou um passeio num veículo todo-o-terreno.

Preços:
A participação nesta atividade terá o valor de 45 euros para sócios efetivos com quotização em dia, 75 euros para sócios cooperantes, também com quotas em dia, e 155* para associados com quotas em atraso ou público em geral. Nestes valores inclui-se o alojamento, em sistema de quartos partilhados, com regime de pensão completa e participação em todas as atividades. Além destes valores, os participantes terão apenas de assegurar o pagamento do transporte até Braga e respetivo regresso. A deslocação entre Braga e Ribeira de Pena será pois assegurada pela ACAPO de autocarro.

Inscrições:
As inscrições para o 1.º e 2.º escalão (participantes entre os 8 e 31 anos) estarão abertas até do dia 10 de julho e entre 3 de agosto e 5 de setembro para o 3.º escalão (participantes com mais de 31 anos).
Para garantir a sua participação da iniciativa deve realizar a sua inscrição através do telefone 213 244 500 (Direção Nacional da ACAPO) ou do e-mail inscricao@acapo.pt. Neste contacto, deve ser mencionado o nome completo do(s) participante(s), data de nascimento, Delegação a que pertence (caso aplicável), último ano de pagamento de quotas, contacto telefónico e e-mail.

As vagas são limitadas. Inscreva-se e garanta já o seu lugar!

Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P.

* Contrariamente ao veiculado na edição de maio do boletim informativo ACAPO-Actual, o valor de participação no “Aventura para Todos” para associados sem quotas em dia ou público em geral será de 155 euros. As nossas desculpas pelo lapso.

Programa “Aventura para Todos 2015”

1º Dia
Instalação no alojamento
Almoço
Slide
Escalada
Jantar
Dinâmicas de grupo

2º Dia
Pequeno-almoço
Percurso Aventura e/ou Trampolim
Alpine Coaster
Almoço
Canoagem, águas paradas
Jantar
Jogo nocturno

3º Dia
Pequeno-almoço
Tour ao Ecopark Azibo (Macedo de Cavaleiros): Catamaran
Almoço
Percurso Interpretativo da Natureza
Jantar
Noite de acampamento

4º Dia
Pequeno-almoço
Piscina
Almoço incluído
Descida do Fantasticable ou Mini-cabo
Segway x2
Salto Negativo
Jantar
Festa no Bar do Park

5º Dia
Pequeno-almoço
Experiência de kart cross
Almoço

Sem comentários:

Enviar um comentário