17 de junho de 2015
“Ativar a Inclusão”
Deram-lhe 48h de vida e hoje Maria, portadora de uma alteração genética (cromossomopatia) única no mundo, tem já 15 anos. Algo que Ana diz ser a prova de como “os nossos filhos são realmente seres especiais”.
Para alertar para o problema de uma sociedade não inclusiva em Portugal, Ana Rebelo decidiu criar aquilo que diz ser um projeto útil, dinâmico e de intervenção nacional através do seu novo blogue de partilha de esperança, de histórias do dia a dia, de experiências e vivências de quem partilha e tem interesse por esta realidade.
Mais do que autora do blogue, Ana Rebelo é responsável pela idealização de uma campanha que pretende trazer para a ordem do dia a importância da inclusão de crianças com deficiência na sociedade portuguesa. O objetivo diz, é acima de tudo, “ultrapassar o estigma dos coitadinhos”.
A campanha “Ativar a Inclusão” tem como peça central um vídeo de conceito e coordenação de produção da Film Brokers e produção da Show Off Films, com a assinatura do realizador Alexandre Montenegro, protagonizado pela própria Maria e por crianças convidadas.
O projeto tem como padrinhos, Ricardo Carriço e Tânia Ribas de Oliveira, e conta com vários embaixadores que desenvolveram testemunhos da sua experiência e vivência com a Maria. Para além destes, também António Bentes Esteves, Bagão Felix, o jornalista Manuel Queiroz, Ana Sá Lopes e o realizador Alexandre Montenegro vão participar ativamente no blogue, que conta com o apoio da Fundação Liga e médica cardiologista-pediátrica Mónica Santana Rebelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário