terça-feira, 11 de março de 2014

Provas Finais de Ciclo e Exames Nacionais.

 

Esta semana considero que o mais adequado será falar sobre Provas Finais de Ciclo e Exames Nacionais. Penso que já coloquei tudo sobre o assunto, nas ficam os Links:

Instruções para a Inscrição nas Provas Finais de Ciclo e Exames Nacionais

NORMA para Aplicação de Condições Especiais de Realização de Provas e Exames JNE/2014

Os alunos disléxicos e as provas ou exames


Eu como tenho alunos no 4º, 6º e 9º anos vou-me consolar de preencher os requerimentos de condições especiais na realização de provas e exames (que este ano não são em papel - NOVIDADE).
Apenas um dos meus alunos com deficiência visual irá fazer exame de 9º ano a nível de escola, conforme proposta do conselho de turma, visto que usufrui de adequações curriculares e no processo de avaliação ao longo de todo o percurso escola e é doente oncológico. Os restantes Bambis vão fazer exames e provas  com letra ampliada; tolerância nas provas finais de ciclo ou nos exames finais nacionais para além dos 30min concedidos ao abrigo do disposto no n.º 26 do Despacho n.º 3597‐A/2014; realização das provas em sala à parte permitindo que um professor que não tenha lecionado a disciplina em exame leia o enunciado da prova ao aluno.
As condições especiais devem ser  formalizados pelo Diretor (a) da escola, de 10 a 24 de março, diretamente na plataforma online do Júri Nacional de Exames (http://area.dge.mec.pt/jnenee)

Sem comentários:

Enviar um comentário