segunda-feira, 3 de março de 2014

concurso OnkyoBraille

O concurso #OnkyoBraille está de regresso! Elaborem um texto sobre este sistema de leitura e escrita, submetam-no à ACAPO, até 30 de abril, e habilitem-se a um prémio que pode ir até aos 1000 dólares.


A União Europeia de Cegos (UEC) encontra-se a divulgar a oitava edição do concurso europeu de ensaios «Onkyo Braille».
Com o patrocínio das empresas Onkyo Corporation e Braille Mainichi, o concurso tem como objetivo a promoção da utilização do Braille enquanto veículo de acesso das pessoas com deficiência visual à informação e consequente inclusão social.

O concurso apela à participação de todos os utilizadores de Braille, residentes num país europeu ou em Israel, quer tenham ou não deficiência visual.
Os trabalhos a concurso devem ser redigidos respeitando um dos seguintes temas:
1) O papel do Braille como contributo da participação política, económica, cultural, social e familiar da pessoa com deficiência visual;
2) O futuro do Braille;
3) Histórias divertidas sobre o Braille;
4) Vantagens e desvantagens do Braille sobre a impressão a negro;
5) O papel do Braille na garantia dos direitos das mulheres;
Os autores são incentivados a escrever de forma criativa, por exemplo, através de carta, entrevista ou poema, desde que sejam respeitadas as 1000 palavras (10% de tolerância).
As candidaturas encontram-se abertas até 30 de abril tendo de ser efetuadas, obrigatoriamente, para o e-mail relacoesinternacionais@acapo.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário