terça-feira, 18 de setembro de 2012

Seminário: A Autorrepresentação das pessoas com Deficiência Visual


  • Que perspetivas existem sobre a autorrepresentação das pessoas com deficiência visual no século XXI?
  • Que desafios encontram os autorrepresentantes?
  • Que soluções para uma autorrepresentação mais eficaz?

Estas são algumas das questões que a ACAPO e organizações congéneres do Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Noruega, ao lado ainda de outras figuras nacionais como Manuel Carvalho da Silva, Bruno Sena Martins ou Paulo Pedroso, vão debater nos dias 15 e 16 de outubro no seminário “Autorrepresentação das pessoas com deficiência visual no Século XXI”.

Em paralelo, esta será uma ocasião para tornar públicos os primeiros resultados do estudo “A prestação de serviços e a promoção da vida independente”, desenvolvido pela ACAPO, em parceria com a PPLL Consult, ao abrigo do Programa Operacional de Assistência Técnica, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, e que pretende aferir sobre as reais necessidades da população com deficiência visual.

O evento, realizado em parceria com a Comissão de Segurança Social e Trabalho, irá ter lugar na Sala do Senado, na Assembleia da República, em Lisboa.

Embora com entrada gratuita, a participação neste evento requer inscrição prévia, a efetuar até 1 de outubro, exclusivamente através do sítio na internet dedicado ao seminário: http://autorrepresentacao.acapo.pt

onde poderão encontrar também o programa detalhado e outras informações úteis.

Inscrições até dia 10 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário