in: Destak
Estudo avaliou acessibilidade de 954 sites de escolas públicas e concluiu que apenas 1% cumpre as normas.
Ter um site acessível significa permitir que todos, incluindo as pessoas com deficiência, sejam capazes de aceder a ele. E 15 anos depois da criação de uma lei que determina a existência dessa mesma acessibilidade online, um estudo da Universidade Portucalense chumba as escolas públicas lusas.
A análise feita a 954 sites conclui que apenas 1% cumpre as normas de acessibilidade. Dados que, diz Victor Henriques, autor do estudo, são pouco «encorajadores».
Um olhar mais atento aos conteúdos de sites de 305 escolas da Direção Regional de Educação do Norte, mostra mesmo que «mais de 48% dos sites das escolas não apresentam a sua oferta formativa e mais de 57% não mostram o seu plano de estudos».
A análise feita a 954 sites conclui que apenas 1% cumpre as normas de acessibilidade. Dados que, diz Victor Henriques, autor do estudo, são pouco «encorajadores».
Um olhar mais atento aos conteúdos de sites de 305 escolas da Direção Regional de Educação do Norte, mostra mesmo que «mais de 48% dos sites das escolas não apresentam a sua oferta formativa e mais de 57% não mostram o seu plano de estudos».
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