segunda-feira, 6 de julho de 2015

É assim que uma pessoa cega se maquia!!


maquiagem

Superação!!! Quantas pessoas com as mais diferentes condições de saúde nos ensinam sobre superação, sobre participação social e sobre nosso incrível poder de adaptação que nós temos? Pois é, trouxemos nesse post um grande exemplo de tudo isso. Ah, e tudo isso e maquiagem. Oi? Pois é, maquiagem! Você gosta de maquiagem ou conhece alguém que goste? Pois bem, esse post também é para vocês.
Lucy Edwards é uma garota de 19 anos que perdeu a visão do olho direito quando tinha 11 anos e do olho esquerdo há dois anos por causa de uma doença genética rara chamada Incontinência Pigmentar. Lucy tem um grande senso quando o assunto é moda e maquiagem. Imagine agora o que foi para ela perder a visão. No entanto, para permanecer “se alimentando” de uma de suas paixões e continuar a fazer o que ela amava, ela aprendeu a fazer maquiagem sem um espelho! (Ok, existem mulheres que nem com o espelho conseguem…)
Ah, e ela não parou por aí: junto com seu namorado, ela começou recentemente um canal no YouTube chamado “Yesterday’s Wishes” (Desejos de Ontem), onde ela fala sobre maquiagem (ensina a se maquiar sem espelho!!!) tudo de uma forma muito detalhada, dá suas opiniões sobre produtos
e compartilha várias dicas e truques que são especialmente útil para pessoas cegas.
Lucy no seu canal do Youtube e no seu blog (pois é, é blogueira!!) fala de forma muito aberta e sincera sobre a aparência para as pessoas com deficiência visual dizendo que é muito boa a sensação de ser elogiada por sua beleza e cuidados; ela aprendeu que a sensação gratificante do elogio sobre aparência (usar maquiagem, estar na moda) importa independente da sua condição de saúde, que elogios deixam qualquer um confiante!!
Olha Lucy ensinando a maquiar:
E um vídeo que ela fez sobre os mitos em relação à cegueira:
Além de dar tutoriais de maquiagem, Lucy também responde a várias questões relacionadas com a cultura da pessoa com cegueira e desmistifica vários mitos e equívocos sobre as pessoas cegas.
A maioria das pessoas cegas são totalmente cegas
Todas as pessoas cegas leem Braille?”
Todas as pessoas cegas precisam ir para escolas especiais?
“As pessoas cegas não têm vida social
Estas são algumas das várias perguntas e afirmativas que ela responde fornecendo sua própria perspectiva de uma forma muito agradável e humilde.
No blog Lucy faz posts sobre dicas, análises de produtos e transcrições para seu vídeos. Uau!!! =)
Agora está na hora de espalharmos esse ser exemplo por ai, né? E, para nós videntes, ficam as lições… inclusive as de maquiagem! 😉
Captura de Tela 2015-07-02 às 07.39.22

Fonte: Buzzfeed.com
Youtube canal: Yesterday’s Wishes”
Blog: https://wishesforyesterday.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário