quarta-feira, 22 de julho de 2015

Crianças com mobilidade reduzida ganham baloiço em Leiria

O Parque Infantil Ponte dos Caniços, em Leiria, reabriu com capacidade para receber crianças com mobilidade reduzida, informou hoje a autarquia.

ponte dos caniços - parque inclusivoUm baloiço especificamente preparado para cadeira-de-rodas foi ali instalado, para permitir que todas as crianças possam usufruir de espaços de jogos e recreio, sublinha a vereadora responsável pelo Desenvolvimento Social, Ana Valendim.
A autarca lembra que “não existe legislação relativa a Parques Infantis para crianças com deficiência”, mas “é possível implementar alguns equipamentos que permitam tornar estes espaços mais inclusivos, à semelhança do Parque Infantil Afonso Lopes Vieira (Parque do Avião), o qual dispõe de placas identificativas em braille e com imagens pictográficas para crianças invisuais e com espectro do autismo”.
O Parque Infantil Ponte dos Caniços foi o último dos 19 espaços infantis que a Câmara de Leiria reabriu com novas condições de segurança nos últimos dois anos.
O investimento na reabertura destes 19 parques custou cerca de 70 mil euros. O município sublinha que a maior parte das intervenções nos parques infantis "devem-se sobretudo a atos de vandalismo e não tanto ao desgaste dos materiais", obrigando a uma despesa que, desde 2014, atingiu até ao momento dez mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário