terça-feira, 26 de maio de 2015

Dia 1 de Junho é dia Mundial da Criança

e para assinalar este dia a ACAPO Coimbra vai apresentar no âmbito da Feira Cultural de Coimbra uma peça de teatro intitulada "Sentinela e Pé de Chumbo!" que se irá realizar no Coreto do Parque Manuel Braga às 14h30.


Na Floresta, repleta de animais, flores, árvores e cor, vivem 8 anões muito divertidos, a quem a Branca de Neve vai usualmente visitar. No entanto, há uns tempos para cá, novos habitantes chegaram à floresta…os terríveis e assustadores Gigantes!

Mas o Gigante Pé de Chumbo, ou vulgarmente conhecido por Gigante O Fraco, é um gigante diferente de todos os outros, pois não gosta de assustar nenhum anão, e aliás, deseja ser amigo de um deles! Depois de várias tentativas hilariantes mas falhadas desta amizade proibida, o Pé de Chumbo consegue finalmente aproximar-se de um anão… O Sentinela! Daí nasce uma forte amizade entre ambos, que os leva a descobrirem-se a si mesmos, muito graças à ida ao País das Cores, onde as cores ganham vida e, apesar das constantes zaragatas entre elas, mostram como a sua harmonia se traduz numa bela mensagem.

Toda esta amizade é um processo de descobrimento das capacidades e limitações de cada um, percebendo que todos temos o nosso valor e que a amizade, o carinho e a partilha são elementos fundamentais no desenvolvimento pessoal. A chave será sempre a esperança, não devendo nunca desistir dos nossos objetivos e ambições, pois o “sonho comanda a vida”. Ver não será só com o olhar mas sim com todos os sentidos e até mesmo com o coração! Ser diferente não é ser fraco ou inferior, é, pelo contrário, um ato de grande coragem – é preciso ter coragem para se assumir como diferente – e ser diferente pode ser algo muito bom. Afinal quem faz o mundo avançar ao longo da história?

Convidamos todos os pequenos e até mesmo os graúdos a virem ver o trabalho incrível que os utentes e associados da ACAPO têm vindo a desenvolver !

Sem comentários:

Enviar um comentário