segunda-feira, 28 de abril de 2014

SIM da CP tem novas condições

Logótipo do SIM

As condições do Serviço Integrado de Mobilidade (SIM) da CP foram recentemente atualizadas. O serviço, orientado para servir clientes com necessidades especiais, pode agora ser solicitado 24 horas antes da data da viagem (anteriormente 48 horas) e passa a prestar informações relativas a táxis adaptados em Lisboa e no Porto.
O SIM é um serviço gratuito, que pode ser solicitado pelo cliente com necessidades especiais, através da linha telefónica 707 210 746, permitindo obter informações sobre:
  • Acessibilidade dos comboios da CP e estações da rede CP;
  • Acessibilidade equipamentos;
  • Condições comerciais;
  • Outros serviços orientados para este Cliente;
  • Outros pontos de informação ou envio de sugestões;
  • Serviço de assistência no embarque, em viagem e no desembarque;
    e ainda:
  • Obter ajuda no planeamento da viagem, nas melhores condições de conforto e segurança;
  • Solicitar assistência no embarque, durante a viagem e no desembarque.

O Serviço apresenta também as seguintes condições de utilização:
  • A satisfação do pedido de assistência antes e após a viagem está limitada às estações e comboios que permitam a prestação do SIM;
  • O serviço SIM não inclui o transporte de bagagens nem o acompanhamento nas atividades básicas de vida.
  • O serviço tem que ser solicitado com 24 horas de antecedência.
  • Fica a cargo do cliente a compra do título de transporte prévia ao momento do encontro com o interlocutor da CP.
  • A prestação do serviço SIM é garantida em condições normais de exploração, excluindo-se da mesma os períodos de greve, as interdições, os transbordos rodoviários e outras situações que se afigurem limitativas à prestação do serviço.
Pontos de encontro para efeitos de início de viagem:
Na CP Lisboa a receção ao cliente é feita nas bilheteiras das estações. Na CP Porto a receção nas bilheteiras apenas é possível nas estações de Aveiro e Porto S. Bento. Nos restantes casos a receção ao Cliente é feita na plataforma de embarque, pelo Operador de Revisão e Venda.
Na CP Longo Curso e na CP Regional, o local de receção do Cliente com necessidades especiais, sempre em espaço ferroviário, é acordado com o próprio aquando do encerramento do processo por parte da Unidade de Negócio.

Pode encontrar mais informações no site da CP.

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