quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Perfume feito por portadores de deficiências visuais, no Brasil

 


O perfume Amor, desenvolvido em curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual
foto: O perfume Amor, desenvolvido em curso de
Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual


O perfume Amor é um floral frutal lançado este mês em edição limitada pela Tania Bulhões. Nada além do comum, não fosse a procedência da fragrância: foi feita por alunos da primeira turma do Curso de Avaliação Olfativa para Pessoas com Deficiência Visual, parceria de Tania com a Fundação Dorina Nowill, de São Paulo.

O curso tem coordenação da especialista Renata Aschar e ensina linguagem olfativa, avaliação sensorial, história do perfume e faz a preparação dos alunos para o mercado de perfumaria. Das dez pessoas que se formaram, sete já conseguiram vaga ou estágio.

A fragrância à venda é assinada por Maria de Neuda Souza e Marina Yonashino e foi escolhida entre quatro criações durante o curso. Possui toque aveludado do pêssego e frescor da maçã, mais a feminilidade de flores (orquídea, peônia e flor de laranjeira) sobre fundo elegante e sensual de âmbar e musk.

Amor tem preço sugerido de R$ 98 e terá toda venda revertida para a formação de novas turmas de avaliadores olfativos. A segunda turma já iniciou os estudos e as inscrições para futuras classes já estão abertas.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da Fundação Dorina Nowill.

Sem comentários:

Enviar um comentário