O encerramento das escolas como medida de prevenção para evitar a propagação da COVID-19 fez com que as aulas à distância se tornassem na nova realidade para milhares de alunos. No entanto, nem todos os estudantes têm as melhores condições de acesso ao ensino online. Para ajudar a combater as desigualdades no acesso à educação, o movimento tech4COVID19 lançou o projeto School Keep.
A iniciativa passa primeiro por determinar quantos alunos não têm as condições necessárias em casa para poder frequentar as aulas à distância. A School Keep quer angariar e disponibilizar equipamento informático aos estudantes que necessitam através de um sistema de apadrinhamento.
Os padrinhos, ou “keepers”, podem ser pessoas individuais ou coletivas e podem disponibilizar os equipamentos em falta de forma temporária ou mesmo permanente. A plataforma do projeto reúne as informações acerca do material que os alunos precisam e dos “keepers” que podem ajudar de forma a assegurar que os equipamentos chegam, de facto, a quem mais precisa.
Se tem equipamento informático disponível, como um computador, um tablet ou internet móvel, e quer ajudar a garantir que todos os estudantes têm acesso às aulas online, pode tornar-se num “keeper”, inscrevendo-se na página do School Keep.
Fonte: TekSapo
Sem comentários:
Enviar um comentário