O concurso europeu de ensaios, Onkyo Braille, está de regresso. Gerido pela União Europeia de Cegos, com o patrocínio das empresas Onkyo Corporation e Braille Mainichi, este concurso tem como objetivo promover o uso do Braille como um fator chave para o acesso das pessoas cegas à informação e sua inclusão social. Este ano, os autores são convidados a abordar o tema principal – a importância do Braille– sob diferentes pontos de vista:
- O papel do Braille na promoção da participação das pessoas com deficiência visual na vida política, económica, cultural, social e familiar;
- O Braille na era da tecnologia;
- O futuro do Braille;
- As vantagens e desvantagens do Braille, entre outros.
Os autores dos trabalhos são ainda encorajados a serem criativos nas suas abordagens, podendoutilizar diversos estilos, como uma carta, um poema ou uma entrevista.
Podem submeter os seus trabalhos a concurso, todos os utilizadores de Braille,incluindo as pessoas sem deficiência visual, que residam num país europeu ou em Israel, independentemente da idade.
Os trabalhos devem respeitar um limite de 1000 palavras (10% de tolerância) e ser remetidos até ao dia 30 de abril, obrigatoriamente em língua portuguesa, e opcionalmente em língua inglesa para o endereço Avenida D. Carlos I, nº 126, 9.º andar, 1200-651 Lisboa ou para o e-mail relacoesinternacionais@acapo.pt. Cada candidato não poderá submeter mais do que um trabalho a apreciação.
Os trabalhos serão pré-selecionados por um júri nacional e enviados ao painel dejurados da União Europeia de Cegos, responsável pela seleção final e atribuição dos prémios. Um ano mais, os prémios a concurso são bastante aliciantes, com valores que podem ir desde os 500 aos 2000 dólares.
Para obter mais informações contacte o Departamento de Relações Internacionais da ACAPO.
Sem comentários:
Enviar um comentário