A Vo’Arte, Associação que se encontra a desenvolver o projecto FRAGILE – Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual nas Artes Performativas, co-financiado pela União Europeia, visa a pesquisa de uma nova linguagem pelo trabalho com bailarinos e intérpretes com e sem deficiência visual, culminando o processo numa performance inclusiva em 3 partes, da autoria dos 3 coreógrafos parceiros do projecto, com estreia mundial no Teatro Municipal Joaquim Benite (Almada), nos dias 29 e 30 de Março às 21h.
Edge (pt), Plexus (ee) e Touched (no)
Três coreógrafos da Estónia, Noruega e Portugal colaboram há dois anos na pesquisa de uma nova linguagem pelo trabalho com bailarinos e intérpretes com e sem deficiência visual, culminando o processo numa performance inclusiva em 3 partes, com estreia mundial no final de Março em Lisboa.
Os espectáculos a apresentar combinam diferentes personalidades, qualidades de movimento, desejos e percepções, num processo de pesquisa de outros estímulos/sentidos à dança além dos ditados pela visão e preparação técnica. Todos os espectáculos contarão com áudio-descrição e folhas de apresentação dos espectáculos em Braille.
Digressão FRAGILE
- 29 e 30 de Março 2013 - Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada (Lisboa, Portugal)
- 16 de Abril 2013 - Bærum Kulturhus, Sandvika (Oslo, Noruega)
- 19 e 20 de Abril 2013 - KUMU Art Museum, Talin (Estónia)
Dança e Deficiência Visual: TESTEMUNHOS
Contactos:
Associação Vo'Arte | www.voarte.com
Rua São Domingos à Lapa, 8N 1200-835 Lisboa, Portugal
Tel. (+351) 21 393 24 10 || Tlm. (+351) 91 40 40 471
Informações: voarte@voarte.com | info@voarte.com
Sem comentários:
Enviar um comentário