segunda-feira, 16 de maio de 2011

visitas ao Museu Gulbenkian para pessoas cegas e com baixa visão

No âmbito do programa Descobrir, a Fundação Calouste Gulbenkian iniciou no dia 17 de Março um programa de visitas ao Museu Gulbenkian, dirigido a pessoas cegas e com baixa visão, a partir dos 8 anos de idade.

Estas visitas visam tornar o espólio do museu mais acessível e proporcionar aos visitantes uma melhor compreensão das obras de arte e das culturas que as produziram. Cada visita subdivide-se em duas sessões que contemplam uma visita de reconhecimento pelos espaços do museu e outra à exposição permanente “O Egipto no tempo dos faraós”.

As próximas actividades estão agendadas para os dias 28 de Abril, 19 de Maio e 16 de Junho e os interessados em participar deverão inscrever-se oito dias antes da realização da visita. O preço do ingresso é de cinco euros e dá acesso às duas sessões para a pessoa cega ou com baixa visão e respectivo acompanhante.

Para obter mais informações ou para se inscrever nesta actividade, os interessados deverão contactar a responsável do museu, Rosário Azevedo, através do telefone 217823455 ou do e-mail razevedo@gulbenkian.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário