quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Faz hoje 11 anos!

No dia 09 de janeiro de 2009, uma sexta-feira, ao final da tarde que defendi a minha tese em Educação Especial, no mesmo dia em que ocorreu um grande nevão. (O país estava cheio de frio e eu nem o senti dada a minha ansiedade)

Ao pensar um pouco (de modo a escrever este pequeno texto), percebo que a educação especial e as crianças com necessidades educativas especiais entraram na minha vida há já mais anos do que aqueles que contava.

Quando olhei “lá para trás”, identifiquei o início deste percurso com o fim do curso nesta área. Só que os meninos especiais já se tinham cruzado comigo há muito. Já "estavam" comigo desde a minha licenciatura em professora do 1º ciclo.

Ninguém consegue imaginar a alegria que sentimos quando os nossos meninos nos surpreendem com novas aprendizagens!

A vida é feita de escolhas...umas boas, outras menos boas e outras más! Todos nós, de alguma maneira, já as fizemos e com elas aprendemos. Há uma certeza que eu tenho: fiz a escolha certa quando escolhi ser Professora de Educação Especial.

Não posso deixar de agradecer não só aos alunos, aos pais por confiarem no meu trabalho e também a todos os profissionais espectacular que me ajudam diariamente nesta caminhada. Finalizo com estas afirmações: “As crianças especiais, como as aves, são diferentes nos seus voos, todas; no entanto, são iguais no seu direito a voar.” “A questão fundamental é a atitude. Se desejas fazer uma coisa, começas a procurar os meios para a fazer. Se não queres fazer uma coisa, começas a procurar desculpas para não a fazer.” (Wayne Sailor, 1991)

Sem comentários:

Enviar um comentário