fonte: Expresso
Em 2015, uma colónia de férias juntou crianças cegas e crianças sem deficiência visual num projeto pioneiro. Este ano já tem 20 crianças inscritas, mas precisa de apoio. A campanha de crowdfunding termina segunda-feira, dia 29. Há dois anos, a SIC acompanhou o projeto durante uma semana. Recuperamos aqui a reportagem depois distinguida com o prémio Dignitas e pela UNESCO.
O Expresso volta a publicar a Reportagem Especial da SIC de agosto de 2015 para ficar a conhecer o projeto Camp Abilities Portugal, que foi adaptado de um modelo americano de colónia de férias para jovens com deficiência visual.
Por cá, desde 2015 que crianças cegas e crianças que veem partilham, durante uma semana no verão, descobertas, desafios, medos e conquistas. A SIC acompanhou-as há dois anos e mostra-lhe que "Impossível é só um exagero para difícil".
Em 2017, a Associação AAMA (Associação Actividade Motora Adaptada) lançou uma campanha de crowdfunding para poder realizar a colónia de férias na última semana de Junho de 2017. Já estão inscritas 25 pessoas (10 crianças e adolescentes com deficiência visual entre os 11 e os 15 anos, 10 crianças e adolescentes normo-visuais e 5 coordenadores adultos), mas ainda não foi angariado o dinheiro suficiente.
O objetivo é alcançar 5 mil euros e o prazo termina dia 29 de maio. Caso queira apoiar esta causa, o nib da conta é PT 0033 0000 4548 2369 7710 5
Para saber mais sobre este projeto visite a página Camp Abilities Portugal e também a página do Facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário