terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Orientações sobre sobre sexualidade e deficiência intelectual

Captura de Tela 2014-12-09 às 07.05.18


Instituto Mara Gabrilli desenvolveu um guia sobre o tema sexualidade na deficiência intelectual. Um tema super importante, a sexualidade ainda é tratada como um enorme tabu que inibe a orientação que deveria ser feita de uma forma natural e saudável. Essa preocupação impulsionou o Instituto a oferecer oferecer orientações a respeito da sexualidade de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.
Quem baixar o guia irá encontrar informações sobre as etapas do desenvolvimento, enfatizando a necessidade de oferecer orientação e diálogo nas diferentes fases da vida da pessoa com deficiência intelectual.
O material é de super valia porque embora tenha um olhar dedicado a esse público, seu conteúdo se aplica a qualquer pessoa. Ou seja, ele pode ajudar familiares e profissionais a levar a orientação sexual a outros grupos e minimizar medos e dúvidas frequentes.
Muito bom, não é? Então clica aqui e vai ao site do Instituto Gabrilli baixar o seu! Ah, espalha a boa notícia do material por aí, muita gente vai se beneficiar! =)

Outros materiais que podem te interessar: 

Sem comentários:

Enviar um comentário