segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

livro “perturbação do espectro do autismo: e agora? Guia para as famílias após o diagnóstico”

O livro “perturbação do espectro do autismo: e agora? Guia para as famílias após o diagnóstico” é uma edição da Dar Resposta – Associação, com o apoio do INR e pretende ser um guia para ajudar os pais no seu dia-a-dia com os seus filhos com autismo.
Nele poderá encontrar informações úteis e estratégias para desenvolver diariamente com o seu filho, potenciando o seu desenvolvimento e promovendo a sua inclusão plena e efetiva na sociedade.
“Têm sido identificados vários genes que podem contribuir para uma PEA, o que significa que um indivíduo terá mais probabilidade de desenvolver autismo se apre-sentar uma variante específica destes genes, ou, em alguns casos, uma mutação num gene raro. Acredita‑se que esses genes específicos interagem com determinados fatores ambientais. No entanto, pouco se sabe sobre os fatores ambientais específicos podem contribuir para o autismo. A ciência também tem revelado um interesse crescente na função e regulação do sistema imunitário, tanto no organismo como cérebro.” (Dar Resposta – Associação, 2014, p. 24).

Sem comentários:

Enviar um comentário