terça-feira, 10 de abril de 2012

Goalball

Paulo Futre está concentrado na demonstração de Goalball que se vai realizar no dia 28 de Abril a partir das 18h no Pavilhão da Ajuda, em Lisboa.

Futre, o atleta, apresentador, orador, motivador, veste agora a pele de jogador de Goalball abraçando esta causa com o objectivo de divulgar esta modalidade.

Ao contrário do Futebol, o Goalball não é uma modalidade tão popular por ser dedicada a atletas com deficiência visual. No entanto, cada vez mais atletas praticam a modalidade, pois mesmo aqueles que não possuem deficiência visual podem praticar a modalidade.

A ANDDVIS convidou o Paulo Futre a participar numa demonstração da modalidade, juntamente com alguns dos nossos atletas, numa experiência que acreditamos será marcante para ambas as partes.

O objectivo desta demonstração é divulgar o Goalball, assim como as dificuldades que o mesmo enfrenta diariamente.

No final do evento, haverá a oportunidade para a comunicação social interagir com o ex-futebolista Paulo Futre quanto a esta experiência e quanto ao Goalball.

O Goalball é um importante agente facilitador da integração social dos atletas com deficiência visual e ainda contribui para o seu desenvolvimento ao nível da orientação e mobilidade individual.

Para João Pereira, jogador da seleção nacional de goalball, esta modalidade mudou a sua vida: “como atleta de goalball sinto que a minha mobilidade, concentração, audição e orientação ficaram muito mais apuradas, o que significa uma vida mais segura. Sendo também uma modalidade inclusa pois pode ser praticada por todos, posso dizer que o goalball veio trazer-me melhor qualidade de vida em todos os sentidos. Venham conhecer este desporto e garantidamente não vão ficar sem querer experimentar”.

Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Programa
18:00h - Recepção aos jornalistas
18:30h - Sessão de abertura:
 Discurso e boas-vindas pela Direcção da ANDDVIS;
 Discurso de Paulo Futre, explicando os motivos pelos quais aceitou o convite da ANDDVIS
18:45h - Início da actividade, com a explicação das principais regras e procedimentos do Goalball ao convidado (Paulo Futre)
19:00h - Realização de uma partida de demonstração entre elementos de várias equipas do campeonato nacional de goalball (com a inclusão de Paulo Futre)
19:30h - Sessão de encerramento:
 Discurso de Paulo Futre, com as primeiras impressões sobre a experiência de experimentar o goalball
 Discurso de encerramento pela Direcção da ANDDVIS
 Espaço a perguntas da comunicação social
20:00h - Final da actividade

Para mais informações consultar o website da ANDDVIS em www.anddvis.org.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário