Coimbra vai receber, nos próximos dias 10 e 11, a 1.ª edição dos Jogos de Portugal, destinados a pessoas portadoras de deficiência.
A realização de uma prova é como a concretização de um sonho para a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD). Depois de, no ano passado, ter sido impossível realizar o evento, devido a limitações organizativas, a federação quer, este ano, dar um passo em frente no que diz respeito à evolução do desporto adaptado.
A competição vai trazer à cidade cerca de 850 atletas que, pela primeira vez, vão participar numa prova nacional que concentra 15 modalidades de desporto adaptado, 11 delas destinadas à competição (atletismo, basquetebol para atletas com deficiência intelectual, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, ciclismo, futsal para atletas com deficiência intelectual, futsal para atletas surdos, futebol de sete, goalball, natação e ténis de mesa) e as outras quatro (andebol em cadeira de rodas, judo e tricicleta) vão marcar presença como demonstração.
Sem comentários:
Enviar um comentário